Cabeamento Estruturado:

O sistema de Cabeamento estruturado foi construído para permitir o tráfego de todos os tipos de sinais elétricos (áudio, video ou dados de telefônia).  É baseado nos padrões EIA/TIA 568-A (Electric Industries association e Telecommunication Industries Associations) de julho de 1991. Todas as sinalizações de dados, voz (telefonia), multimía (som ambiente ou vídeo) podem ser transmitidas através do mesmo cabo da mesma infra-estrutura (tomadas, conectores, painéis).

Isto garante alta flexbilidade, disponibilidade de pontos, centralização das operações e manutenção. A previsão e instalação em construções novas evitará posteriormente as tradicionais necessidades de instalações provisórias através de canaletas e dutos externos.

A implementação do "cabeamento estruturado" deve ser feita com materiais de primeira linha, serviços de infra-estrutura física e uma linha de profissionais adequada, além de um projeto que assegure à empresa e aos seus usuários os requisitos necessários exigidos para uma performance segura, ágil e confiável  na transmissão de dados, voz e imagem, proporcionando igualmente uma flexibilidade  na topologia física para fazer frente às mudanças internas de pessoal, lay-out e de evoluções tecnológicas futuras que certamente virão.

Seguindo as normas internacionais, o sistema de cabeamento estruturado visa suportar as necessidades atuais e futuras, de comunicações para dados, voz e imagem. Para assegurar um perfeito sistema de cabeamento estruturado, alguns requisitos são de suma importância, entre eles, a prática adequada de instalação e a documentação do projeto físico.